domingo, 12 de julho de 2009

ROBERTO CARLOS 50 ANOS


Nem a chuva deixou os fãs do Rei menos animados. Com um Maracanã lotado, Roberto Carlos emocionou o público neste sábado (11) ao cantar sucessos dos seus 50 anos de carreira. A apresentação, um marco nas comemorações do cinquentenário de música de RC, levou 68 mil pessoas ao estádio – entre eles muitos famosos.
Selton Mello e Eri Johnson já chegaram se dizendo preparados para muita emoção. Além deles, Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, Deborah Secco e o marido Roger Flores, Cristiana Oliveira, Nívea Stelaman, Guilherme Fontes, Fernanda Machado, Ana Maria Braga, Carolina Dieckman, Regina Casé, Ary Fontoura, Alessandra Negrini e Susana Vieira também prestigiaram Roberto.
O elenco de "Caminho das Índias" compareceram em peso. Entre eles, Ana Furtado, Tony Ramos, Cacau Melo, Cissa Guimarães, Stênio Garcia, Dira Paes, Vitor Fasano, José de Abreu e Maitê Proença. A jornalista Patrícia Poeta, lindíssima, a mestre de cerimônias da Globo, que transmitiu o show ao vivo.
De terno branco - e ao lado de um calhambeque azul - Roberto Carlos abriu o show com a canção "Emoções", e disse logo de cara que jamais se imaginou cantando no Maracanã. "Se eu estiver sonhando, por favor, só me acordem quando o show terminar, porque eu quero viver esse sonho intensamente", disse o cantor. Ainda na primeira parte da apresentação, ele sentou com um violão no colo e cantou "Detalhes", com ajuda do coro que lotou o estádio.
Bem humorado, o Rei do Rock fez piadas, brincou com o público e disse que estava à vontade na comemoração dos 50 anos de carreira. "Como é que eu posso fazer 50 anos de carreira se eu não tenho essa idade, bicho?".
Com o ar sereno de sempre, RC apresentou em seguida uma série de músicas saudosistas e relembrou sucessos como "Aquela casa simples" e "Calhambeque". Depois disso, a chuva castigou a plateia, que se obrigou a usar capas de chuva para continuar no estádio. Os vips, que estava no gramado, precisaram correr para trás do palco em busca de abrigo. Alguns até desistiram e foram para casa.
Mas a festa de Roberto não se abalou. Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando o rei cantava "Amigo". Ele foi interrompido por Erasmo, no meio da canção, e recebeu o "Tremendão" para dividir o palco. Os dois choraram juntos e quase não conseguiram terminar a canção. Quase no final da apresentação, Roberto e Erasmo receberam a cantor Wanderléa. A eterna "Ternurinha", num vestido dourado, também cantou com RC.
O gran finale da apresentação ficou com os sucessos "Como é grande o meu amor por você" e "É Preciso saber viver". Mas antes ainda de jogar as famosas rosas ao público, Roberto cantou "Jesus Cristo". As luzes e os fogos de artifício deixaram o final do show ainda mais emocionante. Roberto deixou o palco dirigindo o conversível azul - com um gosto de quero mais. Mais 50 anos de RC!
A apresentação no Maracanã foi o segundo evento dos cinco previstos para as comemorações dos 50 anos de carreira do Rei. O primeiro aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo. "Emoções Sertanejas" vai reunir os principais nomes do gênero e o concerto "RC Rock Symphony" terá astros do rock nacional. Em janeiro de 2010, "Expo RC 50 anos" deve acontecer na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.
fonte; MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário