quarta-feira, 1 de julho de 2009

grandes musicais da historia






A Canção da Vitória
Yankee Doodle Dandy

O musical retrata com humor a vida do compositor, cantor e dançarino George M. Cohan, desde sua infância atuando junto a família em espetáculo de vaudeville até a condecoração do presidente por suas contribuições especiais à pátria. Ainda que não seja muito fiel aos fatos, o filme traz muita diversão, música e dança, além da perfomance de James Cagney, premiado com Oscar de Melhor Ator.


A Noviça Rebelde
The Sound of Music

Seja parte desta encantadora e verdadeira história de vida, que tornou-se o filme mais popular para as famílias de todos os tempos - "A Noviça Rebelde" de Rodgers e Hammerstein. Julie Andrews ilumina a tela como Maria, a jovem alegre e determinada que deixa o convento para tornar-se governanta dos sete filhos do Capitão von Trapp, um viúvo autocrático, cujas regras de condução de seu lar não deixam espaço para música e divertimento. Vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, este clássico importal apresenta algumas das mais amadas canções de todo o mundo.


Cantando na Chuva
Singin' in the Rain

"O maior musical de Hollywood já produzido!" Comédia, romance, grandes números musicais, estrelas nos seus melhores desempenhos e uma adorável recreação da era dos grandes filmes: Cantando na Chuva tem que ocupa um justíssimo 10 lugar na lista dos 100 Melhores Filmes do American Film Institute. "Gotta dance!" canta o astro e co-diretor Gene Kelly. Mas o imperativo na linha do filme é filme é arrume uma fala! Os fimes mudos estão dando lugar ao cinema falado- e um dançarino transformado em ídolo de matinê(Kelly) é pego nessa escorregadia transição, assim como seu colega(Donald OConnor), sua namorada de futuro(Debbie Reynolds) e sua reclamona co-estrela (Jean Hagen numa performance ao Oscar). Cantando na Chuva é puro canto, dança, riso, amor,diversão.


Chicago
Chicago

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico. Vencedor de 6 Oscars.


Flashdance
Flashdance

Flashdance conta a divertida e emocionante história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma jovem de 18 anos, bonita e altamente determinada. Owens trabalha como metalúrgica durante o dia e à noite é uma exótica dançarina em uma casa noturna. O filme traz hits clássicos dos anos 80, incluindo as canções mais conhecidas da época como "Flashdance-What A Feeling" de Irene Cara e "Maniac" na voz de Michael Sembello. Esse filme, que propagou a moda de blusas de moleton rasgadas, numa combinação com meias de lã, traça toda a luta e trajetória de Alex, possuidora de muita garra e personalidade forte, na busca pelo amor ideal e, ainda, na realização do sonho de ser, um dia, aluna no Conservatório Pittsburgh de Dança.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Moulin Rouge

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satin (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. (Fonte: Adoro Cinema)


Os Embalos de Sábado à Noite
Saturday Night Fever

Rapaz (John Travolta) divide seu tempo entre o árduo trabalho numa loja de tintas e o estrelato nas pistas de dança das boates locais, nas noites de sábado. (Fonte: Adoro Cinema)

O Fantasma da Ópera (1943)
Phantom of the Opera

Este imortal e espetacular conto de terror, de Gaston Leroux, é estrelado por Claude Rains, como o mascarado fantasma da Ópera de Paris - um compositor enlouquecido que planeja fazer de uma linda jovem soprano (Susanna Foster), a estrela da companhia de ópera e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música. Nelson Eddy, o heróico barítono, tenta obter o afeto da garota, enquanto persegue os passos do "monstro", que começa a matar aqueles que resistem às suas loucas exigências. Esta maravilhosa produção permanece uma obra de arte até os nossos dias. Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário